Postada em 18/02/2021 às 18:11
Por Júlia Biude
Confesso que a esfiha é uma das comidas mais pedidas aqui em casa. A gente come até mais do que pizza, que é a queridinha de São Paulo. E o motivo: nós não entramos em acordo com o sabor. Aqui em casa, nossos paladares são muito diferentes. E a esfiha acaba sendo algo democrático para todos.
Tenho certeza que em muitas casas é assim. Então, aqui vai a primeira dica do que postar em um perfil de esfiharia: aposte na versatilidade da comida. Mostre que como a esfiha é um prato individual, cada um pode escolher o seu sabor.
As dicas de hoje são para um estabelecimento especializado em esfihas porque foi o pedido que fizeram na minha enquete do Instagram, mas cabe também para restaurantes árabes. Então, pega a caneta e já anota.
- Como surgiu a esfiha? Conte essa história para gente.
- Fale mais sobre a cultura árabe. Eles têm muitas festas e muitas curiosidades para compartilhar.
- Que tal falar sobre os sabores mais tradicionais?
- Tem algum sabor diferentão? Algo exclusivo? Chama seu cliente para provar. Coloca aquela foto lindona da sua esfiha e mostre porque ela é irresistível.
- Sabe uma coisa que eu amava olhar? Quando a esfiha entrava crua na esteira e saia pronta do outro lado. Esse é um ótimo conteúdo de bastidores e processos.
- Pense em um combo especial para datas comemorativas. Incentive as pessoas a comemorar com esfihas. Algo com esfihas doces e salgadas ou até com aqueles docinhos árabes.
- Tem diferença da esfiha libanesa, síria ou de outros países árabes? Conta para os seus clientes?
- Sabe aquele detalhe especial? Uma caixinha personalizada, uma combinação de bebidas e comidas, uma iluminação aconchegante... conta por que você decidiu fazer daquele jeito. Mostre que você está pensando na experiência do cliente.
- E não esquece de mostrar o quanto os seus clientes acham as suas esfihas gostosas e o quanto eles querem repetir a experiência.