Dicas

Agora é guerra: Instagram anuncia que vai punir quem posta vídeos do Tik Tok no Reels


Postada em 08/02/2021 às 10:03
Por Júlia Biude


O Instagram anunciou ontem algumas mudanças (e advertências) na sua plataforma com respeito ao Reels. Uma delas, com certeza, para atacar de vez na guerra contra aquele outro aplicativo Chinês.

Se você grava ou edita os seus vídeos em plataformas de outro apps, vai precisar de um outro sistema a partir de agora. O Instagram anunciou que conteúdos com logos ou marcas d’águas de outros aplicativos terão seu alcance reduzido.

As outras orientações vêm de encontro com o formato do vídeo. Não pode publicar conteúdo em que o texto ocupe a maior parte da imagem. Não pode publicar vídeo com borda em volta ou com resolução baixa.

Eles ainda advertem que o conteúdo do Reels é para diversão e entretenimento. Use sempre a câmera na vertical. Aproveite as músicas da biblioteca do próprio Instagram e abuse dos filtros que o aplicativo oferece. Como dica extra, eles dizem para serem criativos, experimentar novos formatos e para serem vocês mesmos.