Dicas

Como contratar uma sessão de fotografia de comida


Postada em 19/08/2020 às 17:08
Por Júlia Biude


Muitos restaurantes têm dúvidas quando vão contratar um fotógrafo de gastronomia para fazer imagens de seus pratos e de deus produtos. Por isso, vou responder algumas perguntas para facilitar na decisão de empresários que estão pensando em buscar esse serviço.
Quais tipos de fotos podem ser feitas?


Fotos de fundo branco:
Embora seja mais comum para produtos, muitos empresários optam por esse tipo de ensaio para padronizar a sua imagem. É usado principalmente para e-commerce, mas pode ser usado também para cardápios online, aplicativos de delivery de comida, entre outros.
Esse tipo de fotografia facilita também para comércios que desejam aplicar as imagens em layouts mais trabalhados, pois as fotos entregue em fundo branco são mais fáceis de recortar.
Essas fotos são mais técnicas e muitas vezes muito mais trabalhosas de serem feitas.

Fotos ambientadas:
Confesso que as fotos ambientadas são as minhas preferidas. Elas contam com um trabalho especial de food style para mostrar de forma agradável e bonita aquele alimento. Assim, são escolhidas as louças, ingredientes, talheres, tecidos, entre outras coisas, tudo para chamar mais atenção do cliente final.
Essas fotos são mais indicadas para redes sociais, cardápios e materiais de divulgação, mas podem ser usadas também em e-commerce e aplicativos se delivery. A chance de venda para o cliente aumenta, pois o fato de mostrar o alimento como ele vai ser consumido ajuda aguçar a vontade de comê-lo.
O resultado sempre é muito satisfatório.

Como é feita a contratação?
A contratação é feita por meio de diárias. O período de 4 horas de trabalho é considerado meia diária e de 8 horas é uma diária inteira. As fotos são feitas durante esse período e tratadas posteriormente para a entrega.


. gtag('config', 'AW-980488719')