Dicas

Instagram é o novo cartão de visitas


Postada em 17/08/2020 às 21:01
Por Júlia Biude


Seu perfil no Instagram está à altura do seu negócio? Se alguém olhar a sua página vai ter uma boa impressão do se estabelecimento?
Normalmente, quando temos alguma indicação de restaurante ou bar, a primeira coisa que fazermos é procurá-lo nas redes sociais. Esse vai ser o primeiro contato do consumidor com o seu negócio.
Como está o seu perfil no Instagram? Está abandonado? Está apenas com propagandas de promoções? Tem um padrão estético? Ele mostra o seu melhor?
Qual será a primeira impressão que o seu futuro cliente terá?
Acredite! O seu Instagram pode te trazer mais clientes ou afastá-los do seu estabelecimento. Para te ajudar a transformar o seu perfil social no cartão de visitas do seu negócio, vou deixar algumas dicas.

Seu futuro cliente entrou no seu perfil, ele precisa encontrar todas as informações principais, como endereço, horário de funcionamento, telefone e sua foto de perfil. Isso precisa estar muito bem organizado para que o consumidor não tenha dúvidas. Parece básico, mas eu já vi muitos perfis de restaurantes que não continham a localização. Como visitar um local que eu não seu onde fica?
Cuide sempre para deixar a sua bio em ordem, com o nome do seu negócio em destaque. Coloque uma chamada, mostrando qual o seu tipo de negócio. Por exemplo, restaurante especializado em frutos do mar. Deixe claro o seu diferencial. Exemplo: “o restaurante mais antigo de São Paulo” ou “eleita a melhor paella de Santo André pelo jornal X”.
Depois de olhar a parte superior do seu perfil, a pessoa irá decidir se vai continuar olhando o seu feed ou não. Aí, está na hora de pensar no conteúdo. Essa é a parte que vai convencer realmente o consumidor a visitar o seu restaurante.
O Instagram foi feito para publicação de imagens bonitas e atrativas. Por isso, é importante que você tenha isso em mente quando for fazer as suas postagens. Poste conteúdo relevante e que tenha a ver com o seu produto. Dê boa informação ao seu seguidor. Por exemplo, se você vende carnes in natura, você pode postar receitas de como utilizar essa peça. Se você tem uma padaria, pode dar uma ideia de canapés para comer com o seu pãozinho.
A ideia é manter um relacionamento com o seu cliente e não transformar o seu perfil em um panfleto de mercado digital. Então, invista tempo e criatividade para criar conteúdos que interessarão ao seu cliente.
A última dica é responda os seus comentários e mensagens privadas. Ninguém gosta de ficar falando sozinho. Então, é importante que você dê atenção às pessoas que entraram em contato com você. Agradeça os elogios, tire dúvidas e anote as críticas. Isso é o que fará o seu estabelecimento a ser cada vez melhor e mais popular.


. gtag('config', 'AW-980488719')