Dicas

Compra de seguidores: é efetivo para crescimento de perfil social?


Postada em 10/08/2020 às 18:36
Por Júlia Biude


Essa semana, um representante de uma loja de calçados me procurou porque gostaria de fazer seu perfil comercial no Instagram crescer. Depois de uma conversa, percebi que ele estava interessado em comprar seguidores.
Eu sou totalmente contra esse tipo de artifício para o crescimento do perfil. É sempre melhor ter bons seguidores, aqueles que se interessam de verdade pelo seu conteúdo e pela sua marca. É muito mais importante saber quem são os seguidores que você já tem e quais são os perfis que você quer alcançar.
A partir daí, você cria uma linha editorial. Começa a fazer conteúdos interessantes para aquele público determinado. Uma coisa é certa, se a pessoa te segue é porque ela gosta do que você vem publicando e/ou se identifica com a sua marca. E, quando falo em publicações, não me refiro sobre promoções de produtos e serviços, mas sim sobre a informação relevante que está sendo levada aos seguidores.
A partir do momento que se cria o vínculo com alguém por meio do marketing de conteúdo, será muito mais fácil vender algo para ele do que para outra pessoa que nunca teve contato com a sua marca.
Invista na criação de conteúdo e invista em anúncio pago. Feita de forma correta vai te ajudar a aumentar o número de seguidores e também o seu engajamento.


. gtag('config', 'AW-980488719')