Dicas

Marketing Digital é a saída para a crise econômica


Postada em 31/07/2020 às 00:44
Por Júlia Biude


O mundo está mudando e o ambiente digital tem sido cada vez mais necessários. Uma matéria publicada no jornal Valor Econômico, até 2023, 50% dos orçamentos das agências de publicidade devem ser alocados para o ambiente online.

O Brasil é o sétimo mercado do mundo em Marketing Digital. Este ano, deve movimentar cerca de U$ 18 bilhões em plataformas de e-commerce, mesmo com o impacto da pandemia. Migrar suas operações para o mundo digital já era crucial. Hoje, é essencial para a sobrevivência do seu negócio. Com o isolamento social, essa é a melhor alternativa para manter as vendas.

Mudança no consumo

Com as restrições impostas pela pandemia, não são apenas os hábitos das pessoas que mudaram. A forma de consumo também mudou. O isolamento favorece a audiência na internet. As pessoas passam mais tempo com o celular na mão. Para vencer a crise, os negócios precisam marcar presença onde a audiência está.

O marketing digital favorece pequenas empresas, pois diferente das grandes mídias de massa – como televisão ou rádio –, o investimento pode ser muito menor e ainda assim assertivo. Além disso, outros tipos de ações ficaram prejudicadas com o isolamento social, como panfletagem, TV indoor, outdoor e demonstrações.

Com a publicidade online, é possível segmentar o público e escolher a região em que será veiculada aquela publicação. E o melhor, o investidor só paga quando um cliente se interessa pelo seu anúncio.


. gtag('config', 'AW-980488719')