Dicas

A importância do Marketing de Conteúdo no Instagram


Postada em 31/07/2020 às 00:36
Por Júlia Biude


Atualmente, o Instagram é segunda rede social mais usada no Brasil. A sua empresa precisa usar essa arma poderosa para aparecer e mostrar os seus valores para os clientes. Segundo o Social Media Trends 2019, 92,5% dos usuários da internet estão na plataforma. Ou seja, essa quantidade de pessoas no ambiente virtual permite que a sua marca seja divulgada, engajamento da sua audiência, tráfego para site e e-commerces e aumento nas vendas.

Marcar presença nessa poderosa plataforma é muito importante, mas, sem conteúdo, as publicações começam a ficar clichês e se transformam apenas em um simples amontoado de anúncios. Então, como fazer para que o perfil da sua empresa seja relevante e procurado pelos consumidores?

A resposta é simples: conteúdo.

Essa é uma parte importante nas redes sociais. Para isso, é preciso de um bom planejamento, estratégias e execução perfeita.

Quando falo em conteúdo para Instagram não estou dizendo que é preciso colocar longos textos e usar a rede social como se fosse um blog. É preciso abrir a mente e usar formas diferentes para produção de algo que seja realmente relevante ao público alvo. Hoje em dia, é possível usar vídeos, imagens animadas, frases chaves, fotos e textos (por que não?).

O importante é dar algo para o seu público. Somente assim o seu perfil será considerado relevante e será lembrado na hora da contratação do serviço ou da venda.


. gtag('config', 'AW-980488719')