Dicas

O que não pode faltar no Instagram da sua empresa?


Postada em 31/07/2020 às 00:25
Por Júlia Biude


Ter uma página no Instagram é essencial para que sua marca tenha uma boa visibilidade na internet. Pensando nisso, listei algumas dicas para você acertar nas publicações e mostrar para o seu público alvo o diferencial do seu estabelecimento.

Uma das coisas que não podem faltar no seu Instagram é fotos bem elaboradas sobre os seus pratos e produtos. Por exemplo, se você vende pão italiano na sua padaria, você quer que seu cliente veja que aquele pão está crocante por fora e macio por dentro. Quer que ele lembre do dia que comeu um patê com aquele pão na casa da avó. Por isso, as fotos precisam ser muito bem elaboradas e executadas para que conte uma história e passe as sensações certas para os clientes.

Conteúdo interessante é imprescindível para a permanência dos seus seguidores e para o crescimento do seu perfil. Não é só de vendas que se vive uma conta no Instagram. O ideal é você educar os seus seguidores e fazer com que ele lembre de você.

Seguindo a ideia do pão italiano, você pode passar receitinhas de patê para comer junto com o pão. Mostrar como fazer uma sopa dentro do pão italiano. Assim, seus clientes vão comprar o seu produto para usar com a sua receita. Além disso, eles vão te marcar quando fizer a iguaria ensinada pelo seu perfil. Isso vai aumentar o seu engajamento e vai fazer o seu público lembrar de você com mais facilidade.

A Bio é a primeira coisa que as pessoas veem quando entram em contato com seu Instagram. Por isso, é necessário que as informações nela contida sejam muito claras e autoexplicativas. Deve conter (de forma resumida) as informações da sua empresa.

Se tem uma coisa que o público gosta é curiosidades e bastidores. Utilize seus stories para mostrar como é o processo para o feitio do pão italiano. Mostre seus colaboradores trabalhando felizes e algumas brincadeiras internas. Conte como sua empresa começou. Tudo isso são coisas que o seu cliente vai gostar de ver.

Não preciso nem falar que boa comunicação é imprescindível. Responder directs, comentários e perguntas mostra que você se importa e que sua empresa está atenta aos consumidores e às repercussões envolvendo o nome da sua marca. Coloque-se sempre à disposição para resolução de possíveis problemas.

Uma coisa interessante é responder às perguntas frequentes e deixar disponível nos destaques. Assim, seus clientes vão ter todas as informações necessárias em mãos. Feedbacks e depoimentos de clientes também podem ter um espaço reservado nos destaques. Isso dá credibilidade para a sua marca e pode te fazer virar autoridade no assunto.

Falei sobre conteúdo para o feed do Instagram. Para ler, clique aqui.


. gtag('config', 'AW-980488719')