Dicas

Você sabe o que é food styling


Postada em 31/07/2020 às 00:11
Por Júlia Biude


Food styling é um componente muito importante da fotografia de comida. É esse trabalho que faz a comida ficar ainda mais atrativa. Durante um ensaio fotográfico, esse trabalho pode ser feito pelo próprio fotógrafo ou por um profissional especializado nessa área.
Durante a sessão, é preciso transmitir a mensagem da melhor forma, seja por meio da imagem ou vídeos. O sabor, a textura, o cheiro e a história devem ser passados através da foto. É preciso ser criativo e coerente para que saia tudo de acordo com a identidade visual da marca.
A principal função do estilista de comida é montar uma narrativa. É como fazer que uma fotografia tenha um começo, um meio e dar a sensação que terá um fim. Um brigadeiro mordido. Uma fatia de bolo. Queijo caindo sobre um macarrão. Tudo dá a sensação de que é uma cena viva.
Além disso, a escolha dos utensílios que fazem parte do cenário também ajuda a contar essa história. Louças, talheres, tecidos, ingredientes... tudo deve ser planejado da melhor forma para valorizar o prato que está sendo fotografado.
Food styling não significa maquiar os alimentos. A ideia de que se deve passar batom na maçã para ficar mais vermelha, colocar cola na pizza para dar a intenção de queijo derretido ou colocar aspirina para fazer bolhas no champagne não é sinônimo de melhorar o alimento. Tudo que é fotografado tem apenas os ingredientes da receita original. Sempre são escolhidos os melhores ingredientes, os mais frescos e os mais bonitos.


. gtag('config', 'AW-980488719')