Dicas

Rede sociais foi criada para relacionamento


Postada em 20/07/2020 às 21:20
Por Júlia Biude


Redes sociais foram criadas para que as pessoas se relacionem. Esse é o principal objetivo. O processo é bem simples. Você cria a página, ajeita tudo, começa a publicar conteúdo interessante, conhece pessoas que estão gostando da sua página e, só depois, faz uma campanha estratégica para que as pessoas comprem o seu produto.
Relacionamento é a palavra-chave. Se você ficar tentando vender o tempo todo, aquele seguidor vai abandonar a sua página. Então, invista em um conteúdo interessante. Esse é o ponto mais importante para construir a sua audiência. É somente dessa forma que sua marca se tornará autoridade e começará a fechar negócios.
É preciso entender como o seu público se comporta na internet e o que é interessante para ele. A partir do momento que suas publicações forem relevantes e fizerem a diferença na vida deles, o engajamento vai acontecer naturalmente.
Claro, todo mundo quer gerar negócios e vender. É algo natural. As redes sociais viraram uma espécie de portfólio do trabalho realizado e dos produtos oferecidos. É preciso segurar um pouco a ansiedade. Quando um canal tenta vender o tempo todo, vai acabar perdendo seguidores que poderiam ser potenciais clientes. Mostre que seu produto é legal, útil, resolve um problema do consumidor... crie um vínculo. Seja amigo do seu cliente. Ele com certeza vai te dar a preferência.


. gtag('config', 'AW-980488719')