Dicas

A importância de estar na Internet


Postada em 15/07/2020 às 02:53
Por Júlia Biude


Nesses últimos dias, temos visto de perto a importância de uma empresa com presença digital forte. Cada vez mais, a internet tem se tornado um meio de aproximação entre os consumidores e as empresas.

Vou dar um exemplo rápido. Estava procurando alguns produtos de beleza. Não queria comprar nas grandes perfumarias porque o frete é muito caro. Elas estão distantes fisicamente de mim e não compensaria. As perfumarias da minha cidade não têm site. Entrei em contato com uma que está entregando via WhatsApp. Demorei algum tempo até fazer todas as perguntas e pegar todas as informações de preço, disponibilidade, entrega e tudo mais. Foi tudo bem, mas se a empresa tivesse um site, eu teria todas as informações disponíveis, a compra seria mais rápida e eu poderia ter me interessado por algum outro produto anunciado.

Uma marca que não tem um site (mesmo que seja informativo) e mídias sociais ativas não é achada e deixa de efetivar as vendas. Se você não está no mundo digital, você não existe.

Mais do que ter um site com informações básicas e mídias sociais ativas, você precisa ter a possibilidade de vender através desses meios. É interessante ter um e-commerce bem estruturado e que tenha um bom mecanismo de SEO e redes que conversem com os consumidores e façam a sua marca estar sempre em destaque.

Empresas de alimentação também podem contar com o Ifood, Uber Eats, Rappi e outras plataformas que unem o consumidor com restaurantes. É uma ótima vitrine. Quem não conhece o restaurante pode se interessar pelo produto, porém a taxa de uso é cobrada em cima das vendas e é bem alta. Esse custo pode pesar tanto para os clientes, quanto para a empresa. O que tem crescido é a quantidade de lugares que investem em aplicativos próprios, em que é possível pedir o prato, pagar pelo próprio app e receber em sua casa.

É preciso se modernizar e acompanhar os novos hábitos dos consumidores. Ainda mais com a crise do Covid 19 - em que as pessoas estão em casa por conta da indicação do isolamento social e os comércios estão impedidos de abrir -, quem já havia investido em e-commerce e fortalecido a presença digital, com certeza saiu na frente.


. gtag('config', 'AW-980488719')