Dicas

Importância do e-commerce para bares e restaurantes


Postada em 17/07/2020 às 16:21
Por Júlia Biude


Estamos vivendo a era do descobrimento digital. Se sua empresa ainda não marcou presença na internet, ela simplesmente está perdendo grande parte do público que poderia conquistar.
Aqui em casa, nós costumamos fazer pedidos em uma esfiharia pelo próprio site dela. Escolhemos os sabores, colocamos no carrinho, escolhemos a forma de pagamento, depois de 30 minutos a comida está em nossa casa. Nunca liguei para o estabelecimento e nem sei onde fica para falar a verdade.
Uma pesquisa sobre o padrão de consumo atual mostrou que sites de buscas são os maiores determinantes de compra, seguido pelas redes sociais. Ou seja, quando se está com fome, com sede ou procurando um local interessante para ir, o primeiro lugar consultado é o Google.
Além disso, o site é considerado o cartão de visitas de um estabelecimento. Muitas vezes, o primeiro contato com o estabelecimento é feito por meio do site. Todas as informações necessárias sobre o seu negócio estão centralizadas em sua página: endereço, telefone, horário de funcionamento, tipo de comida oferecida, cardápio, chefs, curiosidades sobre a gastronomia do local, entre outras coisas. Ter um endereço online passa maior credibilidade e confiabilidade para quem quer visitar o restaurante pessoalmente.
Se você não tem um site, otimizado e bem posicionado no Google, que atenda todas as tecnologias técnicas de SEO, o seu concorrente está ganhando clientes que poderiam ser seus.

Vantagens de ter um E-commerce
Pensando nisso, porque não ter o seu restaurante inteiro na internet? Você pode vender seus pratos por meio de um e-commerce, sem intervenções, direto ao consumidor final. Tudo controlado por um sistema de alta tecnologia, em que ainda é possível gerar relatórios e saber seus pontos altos e baixos.
Segundo um dos aplicativos de deliveries de comida em entrevista dada em maio, com a pandemia, foram feitas mais de 4,8 milhões de entregas. Ou seja, 160 mil sanduíches por dia. Os pedidos por bolos, doces e sorvetes aumentaram aproximadamente 70%.
O que todos os empresários sabem é que embora seja uma ótima vitrine, esses apps de comida cobram uma porcentagem alta em cima das vendas, o que acaba se tornando uma transação mais cara para o consumidor e para o restaurante. Muitas pessoas, quando gostam da experiência que tiveram com aquele estabelecimento, procuram o contato direto e passam a comprar direto do proprietário, em busca da experiência e mais vantagens.
Com o e-commerce, você conseguirá atender esse público com mais excelência, oferecendo a sua comida com preços justos, fidelizando os seus clientes. Muitas pizzarias e restaurantes tem investido em plataformas próprias para que seus clientes tenham mais segurança ao comprar.

Se você se interessou em fazer um site e/ou um e-commerce para o seu restaurante, clique aqui e entre em contato.


. gtag('config', 'AW-980488719')