Dicas

O que eu preciso saber sobre fotografia de comida?


Postada em 14/07/2020 às 01:58
Por Júlia Biude


A fotografia de gastronomia ou, simplesmente, fotografia de comida vem em uma crescente. Negócios como restaurantes, foodtrucks, bares, padarias, cafés e até mercados podem crescer graças à qualidade das imagens apresentadas em suas mídias sociais e comunicação.

Uma imagem que capta (ou não) a essência do prato é capaz de promover ou arruinar a reputação de um estabelecimento ou de um produto. Por isso, é importante garantir a qualidade da sua fotografia para que mostre realmente como é aquele alimento e atenda aos padrões de qualidade esperados por seu cliente.

É preciso muita atenção a alguns detalhes. É errado pensar que fotografia de comida é simplesmente registrar os pratos. Todo ensaio precisa contar uma história. Aquele alimento deve passar uma sensação e ao mesmo tempo um conceito. Isso começa desde a preparação do alimento até as cores e elementos de cena usados.

Depois disso, é preciso muito estudo e conhecimento daquela comida para que seja usada a iluminação adequada para destacar os melhores pontos e texturas daquele prato. Nem sempre é uma tarefa simples, mas existem fotógrafos profissionais que dedicam a sua vida a se especializar nesse tipo de fotografia.


. gtag('config', 'AW-980488719')