Dicas

Corona Vírus: Como reagir a essa crise?


Postada em 14/07/2020 às 01:44
Por Júlia Biude


Há alguns meses, o Corona Vírus tem assustado o mundo todo e colocados diversos países em alerta. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado no final de fevereiro e já são quase 300 pessoas confirmadas com o Covid 19 (doença causada pelo vírus), tendo causado uma morte.

Em São Paulo, aulas foram canceladas, diversas empresas aderiram ao home office, shoppings, museus e teatros permanecerão fechados até o fim de março, eventos estão sendo cancelados e a população está sendo incentivada a não sair de casa. Para os restaurantes e bares, a obrigatoriedade é o espaçamento de dois metros entre as mesas e de um metro entre as cadeiras. Além de redobrar os cuidados com a higiene, manter o ambiente ventilado e oferecer álcool gel.

O que a sua empresa está fazendo para enfrentar essa crise? Não dá para ficar de braços cruzados esperando as faturas bater à porta. É preciso se reinventar.

Observe o mercado. Pense em oportunidades que a crise pode trazer. Novos canais de vendas podem ser interessantes. Invista em menus executivos, que chamem mais a atenção, e receitas típicas.

Neste momento, a melhor opção neste momento é dar opções para que os clientes comprem pelo delivery. Segundo dados, desde o início das ações do Governo para conter a pandemia, os pedidos de comida caseira pelos aplicativos aumentou 40% e os de bebida – como suco –, 45%. Mas será que essa é a única opção? Saia da sua zona de conforto. Busque novas opções.

As redes sociais são canais muito importantes na comunicação de bares e restaurantes. É imprescindível conscientizar os clientes das ações tomadas pelos estabelecimentos para conter o avanço do vírus. Além de tudo, as propagandas tradicionais nas mídias continuam funcionando. Não é porque o profissional está fazendo home office que não vai ter vontade daquela comida especial do seu restaurante. Faça a propaganda certa e foque no seu público.

Essa crise não vai durar para sempre, então as medidas tomadas em favor da saúde dos clientes e dos funcionários têm que vir em primeiro lugar.


. gtag('config', 'AW-980488719')