Dicas

Como seria um feed perfeito?


Postada em 13/07/2020 às 02:10
Por Júlia Biude


Embora o conteúdo do feed seja importante, a aparência importa sim. Já falamos aqui sobre a padronização visual de acordo com a identidade da marca. Sim, isso é muito importante. O nosso Feed é uma vitrine do nosso trabalho. Ele precisa ter uma estética agradável aos olhos.

Quanto mais bonito for o seu feed, maior será o poder de atração de novos seguidores interessados nas suas imagens. Mas será que isso é o mais importante?

O mais importante para o feed é o conteúdo. O post tem que ser atrativo e interessante. No seu planejamento, o conteúdo deve ser o primeiro a ser definido. Depois, a parte visual adaptada para aquele conteúdo.

A segunda dica é publique imagens reais, que representem a essência da sua empresa. As pessoas precisam saber perceber os seus valores e seus conceitos. O melhor caminho para mostra-los é através do seu feed.

Pensando em marketing gastronômico, muitas pessoas transformam o feed em um verdadeiro folheto digital de promoções. Fica aquela imagem de panfleto de mercado. Um monte informações soltas e com preço. É importante falar sobre as promoções, mas existem estratégias para isso. O feed de Instagram de um restaurante precisa mostrar o que tem de melhor: a experiência oferecida ao consumidor.

A grande verdade é que não há uma unanimidade sobre o certo e o errado. Pense no seu público alvo sempre. Busque uma harmonização entre as imagens publicadas e sempre priorize o conteúdo.


. gtag('config', 'AW-980488719')