Dicas

Marketing para a Páscoa: anote essas seis dicas


Postada em 13/07/2020 às 01:55
Por Júlia Biude


Carnaval já passou e daqui a 40 dias já é a Páscoa. Essa é uma época muito importante para construir um relacionamento mais próximo com o cliente e apostar também na fidelização.
Que tal anotar essas dicas para fazer um marketing focado nessa dará e aumentar o sucesso para seu negócio?
É bem verdade que todas as áreas podem aproveitar o momento para fazer uma grande estratégia de Marketing focado na Páscoa. Por exemplo, são muitas as pessoas que gostam de trocar os famosos chocolates por livros ou álbuns de música. Quando se tem imaginação e conhece bem o seu público, o céu é o limite.

Mas quero focar aqui no Marketing Gastronômico:

1- Foque em produtos especiais e diferenciados para a Páscoa:
Se você tem uma confeitaria ou uma brigaderia, já está pensando nos deliciosos ovos de páscoa. Que tal investir em algo diferente? Um bolo lindo enfeitado com tema de pascal ou uma cesta de produtos super chamativa para presentear alguém especial?
Se você tem restaurante, bar ou padaria; também pode pegar carona nessa data. Faça um cardápio especial para a Páscoa. As famílias gostam de se reunir em feriados santos. Então, essa é a oportunidade de oferecer a eles uma experiência maravilhosa.

Outra coisa importante, muitos não comem carne durante a quaresma, então pense em opções deliciosas para atender a esses clientes.

2- Não esqueça das crianças:
Sim, os pequenos amam chocolate, mas eles querem mesmo é saber dos brinquedos. Por isso aqueles ovos com surpresa dentro fazem tanto sucesso.

3- Não esqueça das pessoas com dietas restritivas:
Existem diversos grupos de pessoas com muita dificuldade para comprar guloseimas para a Páscoa. Exemplo disso, são pessoas adeptas às dietas veganas e fitness ou com restrições alimentares, como diabéticos e com intolerância a lactose.
Essa é uma tarefa que precisa de muito estudo e planejamento para adaptar essas receitas. Com um bom resultado em mãos, é possível aplicar uma boa estratégia para que seus produtos cheguem a esse público.

4- Invista em fidelização:
Não adianta aumentar exponencialmente as suas vendas na Páscoa e esses clientes não voltarem a comprar de vocês. Faça o cadastro desses clientes. Convide-os para segui-lo nas mídias sociais e ofereça vantagens a ele. Descontos especiais para seguidores e garantia de saber em primeira mão todas as novidades do estabelecimento são ótimas opções.
Além disso, crie conteúdo interessante para suas redes sociais. Seja interessante e ofereça bons conteúdos.

5- Permita a personalização dos itens:
Muitas pessoas gostam de exclusividade. Além de possibilitar que seus clientes adquiram algo diferente para pessoas especiais, eles ainda podem escolher uma sobremesa que se adapte com o almoço de Páscoa.

6 – A última dica é tenha um sabor só seu:
Se todo mundo vende ovo de colher recheado com brigadeiro, porque o cliente tem que comprar o seu e não o do concorrente? Tenha um sabor exclusivo. Crie novas receitas. As pessoas tem que desejar o seu produto. Quando pensarem em ovo de Páscoa, o seu deve vir à cabeça.


. gtag('config', 'AW-980488719')