Dicas

Desmistificando o Instagram: aprenda como fazer Instagram Stories impossíveis de ser ignorados.


Postada em 13/07/2020 às 01:33
Por Júlia Biude


Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram Stories (ou histórias do Instagram) tem sido um grande aliado no marketing digital.

Do que se trata?
O Instagram Stories são publicações que aparecem na parte superior do seu perfil. Elas tem duração de até 15 segundos e podem permanecer no ar por até 24 horas.

Por que é legal?
Com essa função, é possível compartilhar um conteúdo mais interativo e que engaje mais o seu público. Dessa forma, os laços entre perfis e consumidores se estreitam, se tornando muito mais interessante para a marca.
É possível postar pesquisas, box de escolhas, gifs, fotos, vídeos, stickers, músicas, perguntas com espaços para a resposta, entre outros.

Como usar de forma assertiva?
Diferente do feed, a ideia é postar conteúdos mais informais. Aqui vão algumas dicas:

1- Abuse do conteúdo interativo. Aproveite essa oportunidade para engajar o seu público.
2- Publique fotos e vídeos de seus makeofs. É legal saber como aquele produto é feito. Todo mundo gosta e tem essa curiosidade.
3- Aproveite para mostrar bastidores de eventos, lançamentos e cursos.
4- Mostre sua rotina. Além do produto, todos nós temos outras rotinas que não aparecem para o consumidor. Por exemplo, no meu caso, quando estou tratando uma foto. Posso mostrar antes e depois ou um vídeo do passo a passo. Posso mostrar a montagem de kit de entrega. Essas coisas que não são vistas pelo meu público no dia-a-dia.
5- Não se esqueça que o conteúdo do stories também deve ser importante e interessante para o seu público.


. gtag('config', 'AW-980488719')