Dicas

Marketing Gastronômico: É tudo igual?


Postada em 13/07/2020 às 01:11
Por Júlia Biude


Se você é um empreendedor do ramo gastronômico, já percebeu que cada área tem uma particularidade e uma forma de atuação. Assim como a administração é diferente, a forma de fazer o marketing também é.

O marketing para restaurante é diferente do marketing para bares, assim como no marketing para padarias. Não dá para agir no automático. Precisa ser pensado especificamente para cada ramo. O público alvo precisa ser muito bem pensado. O período de publicação é diferente, assim como o horário de funcionamento.

Uma coisa é certa: marketing é algo obrigatório em todos os ramos. O que muda são as abordagens. Quando pensamos em um bar, precisamos mostrar os drinks especiais, como o ambiente é divertido e a quantidade de opções de comidas e bebidas que o estabelecimento tem. Já em uma padaria, o ideal é mostrar o quão versátil é o ambiente. Os diferentes tipos de pães, opções para o café da manhã e aquele lanche da tarde.

Fora as ações do dia-a-dia, também podemos ter ações especiais, como divulgação de aniversário do restaurante ou um evento social que visa a arrecadação de fundos para uma instituição.


. gtag('config', 'AW-980488719')