Dicas

Facebook: você sabe como fazer bom uso dele?


Postada em 11/07/2020 às 02:27
Por Júlia Biude


Há quem diga que o Facebook é uma mídia social que está com os dias contados. Porém, se analisarmos hoje, está em plena atividade. São 2,3 bilhões de contas ativas no total e 120 milhões em nosso país. Se respira por aparelhos ou não, ela não pode ser deixada de fora do seu marketing digital.

Por ser a mídia mais popular, dificilmente uma empresa não encontrará o seu público no Facebook. Por isso, essa é uma rede muito interessante para aumentar o reconhecimento da sua marca. Por meio de campanhas e segmentação, a página do seu negócio pode ser vista por muito mais gente.

Uma funcionalidade muito interessante adotada no perfil do Facebook é a possibilidade de dar suporte pré e pós vendas, como se fosse um canal de SAC. Em vez do cliente enviar uma mensagem por e-mail, é possível conversar de forma mais rápida e eficiente por meio do chat disponibilizado.

Também é possível fazer divulgação de eventos por um canal próprio e alcançar o seu público por meio de compartilhamentos e confirmações de usuários. Além disso, o Facebook permite que se faça campanha paga com os eventos. Com isso, o seu público alvo tem mais chances de ver o evento que você está organizando.

 

Vamos falar de conteúdo?

Segundo estudos da Buddy Media e da Track Maven, se a sua publicação tiver um link para outro site (aquelas que aparece uma foto e uma chamada para uma notícia), ela chamará o dobro da atenção de uma publicação normal.

Outra informação preciosa desse estudo é que um post perfeito deve ter 40 caracteres ou menos. Sabe aqueles “alertas de textão”? Pois é, parece que a galera passa direto.

Pensa bem, nós estamos vivendo dias muito corridos e com muitas coisas exigindo nossa atenção. Quando abrimos nossas mídias sociais, vemos uma avalanche de posts inúteis misturadas às postagens pessoais dos nossos amigos. Como chamar a atenção? Faça postagens de rápida leitura. Então, solte sua criatividade.

Agora um ponto bem polêmico: poste fora dos horários de pico. As postagens feitas em horários muito populares e em dias da semana sofrem uma concorrência muito maior, diminuindo a possibilidade de visualização.

Aproveite essas dicas e arrase no seu conteúdo, mas não esqueça de uma coisa: para fazer sucesso, poste um conteúdo apaixonante (e apaixonado) para o seu público e seja consistente no período de postagem. Só assim a sua página vai se popularizar e ganhar compartilhamentos e curtidas.

Agora que você já sabe tudo, se joga nas imagens, links, conte histórias, cases de sucesso, poste matérias interessantes e seja um sucesso do Facebook.


. gtag('config', 'AW-980488719')