Dicas

Aprenda a lidar com as mudanças de hábitos dos consumidores


Postada em 11/07/2020 às 01:53
Por Júlia Biude


Os consumidores estão mudando. Saber disso é essencial para ter uma boa presença digital e para focar a estratégia de Marketing.

O relatório Webshoppers 40 analisou os dados do primeiro semestre de 2019 e apontou que as redes sociais são o segundo motivador de compras online. Dentre elas, o Facebook é ainda é o mais utilizado.

Esse estudo é realizado pela Ebit – Nielsen desde 2001 e é considerado o de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e referência para os profissionais do segmento. Ainda segundo esse relatório, o Google é o primeiro motivador de compras, com 25% das indicações. Já as redes sociais, ficaram com 19%. Dentre as mídias, o Facebook é o mais popular. 

E na Gastronomia?

Restaurantes, bares, padarias e cafés também podem aproveitar dessa grande influência das redes sociais. Um marketing bem feito, com uma boa fotografia do seu prato ou do seu drink, pode fazer com que os seus seguidores desejem o que você está oferecendo.

Além das visitas na casa, você pode atrair os seus consumidores para compras por impulso, através de aplicativos de delivery de comida.

O que você está esperando?
Invista no marketing do seu estabelecimento.


. gtag('config', 'AW-980488719')